terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Arcanos bíblicos?

Impressiona-me como livros como "O Código da Bíblia" conseguem ser best-sellers. O objetivo do autor - a especulação financeira - atingiu seu alvo, tanto que lançou um segundo volume. Estatísticos e lingüistas explicam o caso, recorrente também em outras literaturas [http://www.chamada.com.br/mensagens/codigo_da_biblia.html]. Quem gosta de ser enganado?

Muitos parecem achar que as Escrituras Sagradas são para ser interpretadas como um enigma ou mistério, segredo (arcano). A verdade clara, a mensagem óbvia que permeia todo o cânon bíblico está lá para ser lida repetidas vezes e pela pena de diversos autores: O homem decide viver em desobediência a princípios divinos. Deus intervém na desgraça da humanidade por meio de um povo escohido. Este povo também se corrompe e então Ele mesmo encarna-se entre nós, como as profecias apontam, sem necessidade de artifícios para leitura. Por fim, o Messias Redentor voltará - sem hora marcada - como Justo Juiz e porá fim a toda injustiça.

Não há mistérios. É uma revelação clara, para quem tem real interesse de conhecer o Criador que se fez Pai adotivo por meio da morte substitutiva de Jesus. Você já leu a Bíblia assim? Já aceitou a solução que Deus propõe a nós? Entende o privilégio da adoção aos que buscam obedecê-lO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário