quinta-feira, 7 de maio de 2009

Promoção Dez Vezes Mais!

Um profissional de telecom empurrou-me uma tal promoção "10x mais" alegando que funcionaria apesar do roaming Paraná - Santa Catarina... Ainda bem que Deus cumpre o que promete!

Admirei-me hoje com a promoção "Dez Vezes Mais" que o Altíssimo entregou a quatro jovens, quando li no livro bíblico de Daniel: "Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino." (Dn 1:20)

Claro, a promoção teve lá seu custo, mas a relação custo-benefício é evidente (ou conheces alguma loja que venda sabedoria?) O preço pago foram os três anos de firmeza de propósito em dedicar-se (consagrar-se) ao Deus de Israel, tempo dado pelo rei da Babilônia para instruir os mais inteligentes prisioneiros de guerra judaicos acerca da sua cultura.

Só quatro, dentre tantos jovens, buscaram o melhor para sua vida. Diferente dos nossos dias? Quanto e como deixamo-nos levar por aquilo que é efêmero... avalie o uso das horas da sua semana... Mas a boa notícia é que a promoção é por tempo ilimitado, válida para nós hoje, e sem letras miúdas: resolva firmemente dedicar-se a Deus, dar o melhor de si a Ele - que entregou o Seu melhor por nós - e terás sabedoria! (Leia todo o primeiro capítulo.)

Note que o rei nem compara estes jovens com seus concorrentes, mas coloca-os em pé de superioridade aos conselheiros mais sábios do reino! A história relata que Daniel, o mentor da consagração, posteriormente foi colocado por chefe supremo de todos os sábios (Dn 2:48). Até a rainha-mãe e o novo rei reconheciam que "o espírito dos deuses santos" e "luz, inteligência e excelente sabedoria" estavam sobre ele (Dn 5:11,14).

Hoje sabemos que este "espírito" é o Espírito Santo, outorgado por Jesus aos seus fiéis seguidores. Que tal aproveitar a oferta da graça divina? Vale até a hora da morte, mas quanto antes você entrar neste plano da salvação, tanto mais desfrutará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário