quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sons da natueza

Sons de uma floresta, bosque, praia, fonte de água ou chuva na sua casa ou escritório? Athmosfere Lite! E mais: grave em MP3 e leve os sons por onde for! Este foi o momento-propaganda do dia :) Instalei. Vale a pena conferir!

A criação de Deus expressa a Sua majestade, como canta Davi:
Os céus proclamam / a glória de Deus,
e o firmamento anuncia / as obras das Suas mãos.

Cabe aqui o alerta de Paulo aos de Roma: não confundam a criação com o Criador sob pena de - achando-se sábios - serem loucos (1:22 e 25). A "mãe-natureza" Gaia e os elementos da natureza ainda ocupam um altar e um status de Deus em vários corações - indígenas ou não. Jeremias compara a confusão à troca de um manancial de águas vivas por água parada, podre (2:13).

Há ainda quem troque Deus por energias e forças, ou relativize tudo, ou ainda nem creia na sua existência. Os argumentos podem ter alguma lógica, mas carecem do Supremo Ser que deseja relacionar-se pessoalmente comigo, contigo. Medite no segundo parágrafo do supra-citado cântico (Salmo 19):

A lei do Senhor é perfeita / e restaura a alma;
o testemunho do Senhor é fiel / e dá sabedoria aos símplices.

Os preceitos do Senhor são retos / e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro / e ilumina os olhos.

O temor do Senhor é límpido / e permanece para sempre;
os juízos do Senhor são verdadeiros / e todos igualmente, justos.

São mais desejáveis do que ouro, / mais do que muito ouro depurado;
e são mais doces do que o mel / e o destilar dos favos.

Além disso, por eles [teus juízos, leis] / se admoesta o teu servo;
em os guardar, / há grande recompensa.

Quem há que possa discernir / as próprias faltas?
Absolve-me das / que me são ocultas.

Também da soberba guarda o teu servo, / que ela não me domine;
então, serei irrepreensível / e ficarei livre de grande transgressão.

As palavras dos meus lábios / e o meditar do meu coração
sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, / Rocha minha e Redentor meu!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Promoção Dez Vezes Mais!

Um profissional de telecom empurrou-me uma tal promoção "10x mais" alegando que funcionaria apesar do roaming Paraná - Santa Catarina... Ainda bem que Deus cumpre o que promete!

Admirei-me hoje com a promoção "Dez Vezes Mais" que o Altíssimo entregou a quatro jovens, quando li no livro bíblico de Daniel: "Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino." (Dn 1:20)

Claro, a promoção teve lá seu custo, mas a relação custo-benefício é evidente (ou conheces alguma loja que venda sabedoria?) O preço pago foram os três anos de firmeza de propósito em dedicar-se (consagrar-se) ao Deus de Israel, tempo dado pelo rei da Babilônia para instruir os mais inteligentes prisioneiros de guerra judaicos acerca da sua cultura.

Só quatro, dentre tantos jovens, buscaram o melhor para sua vida. Diferente dos nossos dias? Quanto e como deixamo-nos levar por aquilo que é efêmero... avalie o uso das horas da sua semana... Mas a boa notícia é que a promoção é por tempo ilimitado, válida para nós hoje, e sem letras miúdas: resolva firmemente dedicar-se a Deus, dar o melhor de si a Ele - que entregou o Seu melhor por nós - e terás sabedoria! (Leia todo o primeiro capítulo.)

Note que o rei nem compara estes jovens com seus concorrentes, mas coloca-os em pé de superioridade aos conselheiros mais sábios do reino! A história relata que Daniel, o mentor da consagração, posteriormente foi colocado por chefe supremo de todos os sábios (Dn 2:48). Até a rainha-mãe e o novo rei reconheciam que "o espírito dos deuses santos" e "luz, inteligência e excelente sabedoria" estavam sobre ele (Dn 5:11,14).

Hoje sabemos que este "espírito" é o Espírito Santo, outorgado por Jesus aos seus fiéis seguidores. Que tal aproveitar a oferta da graça divina? Vale até a hora da morte, mas quanto antes você entrar neste plano da salvação, tanto mais desfrutará!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Antigo site

Quando comecei a surfar na web em 1996 usei o Geocities (comprado pela Yahoo) para criar um web-site. O link, antes gigantesco, hoje é http://www.geocities.com/relinking/.

Queria um site constantemente atualizado, com tópicos variados (tags?) e ferramenta de pesquisa. Um blog na era das páginas HTML estáticas.

Pois bem, hoje (finalmente) defino um blog oficial! E você, já expressou suas idéias na grande rede?